Vivendo, contando e inventando histórias

Uncategorized

Estatística do confinamento

Faça as contas, Adnet. E me diga se há quem vá pra frente, desse jeito. Veja como transcorreram os dias, em 8 meses de confinamento. 66,6666 % do ano gasto em que mesmo?

Tempo gasto para dobrar uma camiseta: 52 segundos. Parece nada, mas veja as contas: 52×1.5x30x8= 973.440s. Só nesse origami inútil, quase 1 milhão de segundos. Imagina o resto.

Calcule comigo. Confie, não sou ex-Havard mas é mesmo que ser. Se computar outras peças de roupa, lençóis, toalhas, panos de prato; tudo para lavar, pendurar, dobrar, guardar. Talheres, louças postas e tiradas das mesas; lavadas e guardadas. Panelas, legumes, frutas, latas, tetrapaks lavadas. Mais milhares de vassouradas pela casa, quilômetros de passeios com aspirador de pó. É de estarrecer.

O resultado disso é *bilhões*, Adnet. Bilhões de segundos gastos em 240 dias. 5 dos 8 meses de confinamento, foram gastos só para se manter limpo e alimentado.

Tem mais. Tirando o tempo que se perde procurando filmes e séries, nas amigáveis plataformas, fazendo compras pela internet, socializando nos grupos de whatsapp, passeando pelas dezenas de redes sociais, cantando ave-maria ao escurecer com a vizinhança, resta pouco tempo. Ainda bem que não tem mais bate-panela.

Não tem PIB que cresça, amor que prospere, namoro que comece, emprego que apareça, casamento que dure.

Faça as contas. Não é demais, Adnet?